Por Lara Pinheiro, G1

” Imagem mostra como as gotículas de saliva se espalham atrás de uma pessoa que corre a 14,4km/h e podem infectar alguém que vem logo atrás se a pessoa estiver contaminada com a Covid-19. — Foto: Universidade de Tecnologia de Eindhoven.”

“Conclusão de trabalho, que ainda não foi publicado em meio científico, é de pesquisadores da Bélgica e da Holanda. Em outro artigo, cientistas da Finlândia simularam, em vídeo, como os vírus podem se espalhar em um ambiente fechado.”

“Imagem animada mostra caminhos que as gotículas de saliva fazem quando uma pessoa caminha ao lado da outra, atrás da outra ou na diagonal. — Foto: Universidade de Tecnologia de Eindhoven “

g1.globo.com. Simulação alerta que praticantes de atividades físicas ao ar livre deixam ‘rastro’ de gotículas capazes de transmitir vírus. Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/10/coronavirus-distancia-minima-entre-quem-caminha-corre-ou-pedala-ao-ar-livre-deve-ser-de-4-a-20-metros-aponta-estudo.ghtml

Translate »